Conforme NOTA DE ESCLARECIMENTO, a situação ocorrida ontem (5), por volta das 12h, na Prefeitura de Rio Formoso, é extremamente preocupante. A invasão da sede por uma mulher com transtornos mentais, que agrediu duas servidoras e acabou ferindo a prefeita Isabel Hacker ao ser contida, é um reflexo da falta de políticas públicas pelo estado eficazes para lidar com questões de saúde mental.
É evidente que a agressora necessita de cuidados especializados e apoio psicológico, sendo inadmissível que esses tipos de situações se repitam, como já ocorreu em outras instituições, como o hospital e a Câmara dos Vereadores.
Neste sentido, é importante que a sociedade, juntamente com as autoridades competentes, busque soluções efetivas para lidar com casos semelhantes, visando não apenas a segurança dos funcionários e da comunidade, mas também o tratamento adequado para aqueles que sofrem com transtornos mentais.
É urgente que sejam adotadas medidas eficazes para garantir a segurança e o bem-estar de todos, considerando que atos como este não devem ser tolerados em nenhuma circunstância.
Por Normando Carvalho