Prefeito Noé Magalhães

O prefeito de Água Preta, cidade localizada na região Mata Sul de Pernambuco, Noé Magalhães (PSB), que está detido desde o dia 05 de setembro poderá ser libertado na próxima semana.

Após ter perdido o Habeas Corpus (HC), que foi julgado pelo ministro Reynaldo da Fonseca, do STJ, o renomado advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, irá fazer um novo pedido de liberdade. Desta vez, o pedido será submetido à Sexta Turma, cujo relator é o mesmo ministro responsável pelo julgamento anterior.

A Sexta Turma é composta pela ministra Laurita Vaz (presidente), pelos ministros Sebastião Reis Junior, Rogério Schietti Cruz, Antonio Saldanha Palheiro, e o desembargador convocado Olindo Menezes.

Como noticiado em primeira mão pelo Blog Ricardo Antunes, o advogado Kakay foi contratado para atuar juntamente com outro renomado advogado criminalista, Ademar Regueira, que também está envolvido no caso. No entanto, Regueira não obteve sucesso na primeira tentativa de obter o Habeas Corpus.

Recentemente, a Câmara Municipal da cidade votou por 9 votos a 4 a favor de permitir que Noé Magalhães continue exercendo suas funções de prefeito.

Com informações do Blog Ricardo Antunes