A gestão atual de Caruaru, liderada pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), não tem demonstrado interesse em incentivar empresas e gerar empregos e renda na cidade. Pelo contrário, o grupo que está se instalando em Caruaru tem como principal objetivo competir com o comércio local.
Hoje sexta-feira (01), o prefeito anunciou a chegada de dois empreendimentos do Mix Mateus na cidade, que prometem gerar mais de 1000 empregos. No entanto, essas lojas do Mix Mateus representam um investimento de R$ 122 milhões, sem qualquer contribuição evidente da atual gestão municipal segundo alguns comentários. Aaa
As lojas do Mix Mateus serão estabelecidas em locais estratégicos da cidade, na Avenida Portugal, no Bairro Universitário, e Av. Leão Dourado, no Bairro do Caiucá. O prazo estipulado para a conclusão das obras é março de 2024, o que mostra que a administração atual não tem agido de forma ágil e eficiente para atrair investimentos e gerar oportunidades a curto prazo.
É importante ressaltar que o Grupo Mateus já tem supermercados em outros estados, como Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Alagoas, Paraíba, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Portanto, a chegada dessas lojas em Caruaru não representa um esforço notório da gestão municipal para diversificar a economia local ou impulsionar o desenvolvimento da região.
Diante disso, fica evidente a falta de um planejamento consistente e de estratégias eficazes por parte da gestão atual de Caruaru para incentivar a instalação de empresas e a criação de postos de trabalho e renda na cidade.