“Na Mata Sul de Pernambuco, a parada tá feia, meu irmão! Os políticos só dão uma aparecida na época de eleição e depois somem no mundão, deixando a gente na mão. Promessa é o que não falta, mas na hora de cumprir, só tem desculpa esfarrapada.

As ruas estão cheias de buraco, as escolas estão caindo aos pedaços, os postos de saúde nem têm remédio direito e a violência tá fazendo a festa. E a gente, aqui na rabeira, sem ter pra onde correr.

Os caras lá em cima tão nadando no dinheiro, enquanto a gente aqui embaixo tá se virando nos trinta. Investimento que é bom, neca de pitibiriba. Será que é pedir demais ter uma vida digna?

Tá na hora de botar o dedo na ferida e exigir respeito. Os políticos têm que acordar pra vida, ouvir o povo, botar a mão na massa e fazer acontecer de verdade. Chega de enrolação, a gente quer ação!

Se não mudar agora, quando é que vai mudar? É hora de virar o jogo, de cobrar, de lutar por um futuro melhor. Transparência, responsabilidade e ética são palavras de ordem. O povo quer respeito, quer dignidade. Chega de conversa, é hora de mostrar serviço e fazer a diferença de verdade!”

Por Normando Carvalho