Hoje (30), o Desembargador eleitoral Dr. Frederico de Moraes Tompson DEFERIU uma medida liminar que dissolveu a Comissão Provisória do PSB de Água Preta e revalidou a anterior, habilitando assim o prefeito e pré-candidato à reeleição Antônio Manoel da Silva (Miruca) para disputar as eleições de 2024.

O PSB em Água Preta foi vítima de um GOLPE por um pré-candidato que não pontua nas pesquisas, visando assim prejudicar a candidatura do atual prefeito. Essa instabilidade no município já é conhecida, com o mesmo grupo político agindo da mesma forma em eleições anteriores, como no caso do PDT em 2012, onde inviabilizaram a candidatura do ex-prefeito Armando Souto.

A oposição, de forma baixa e covarde, tenta tirar dos cidadãos o direito democrático de escolha do seu representante. No entanto, a justiça prevaleceu e MIRUCA, XAVIER e a CHAPA PROPORCIONAL poderão ir para a Convenção que acontecerá no dia 01 de agosto para formalizar suas pré-candidaturas.

É lamentável e revoltante ver como alguns grupos políticos estão dispostos a tudo para manipular as eleições e impedir que o povo tenha voz e poder de decisão. A tentativa de golpe contra a Comissão Provisória do PSB é um exemplo claro da falta de ética e respeito pela democracia por parte desses indivíduos.

A população de Água Preta merece eleições livres e justas, onde possam escolher seus representantes de forma transparente e honesta. Espera-se que atitudes como essa não se repitam no futuro e que a vontade do povo seja sempre respeitada, sem interferências obscuras e desleais.

Que essa decisão da justiça sirva como um alerta para aqueles que tentam minar os pilares da democracia com manobras sujas e desonestas.

Por Normando Carvalho