Vereador Renato Virgulino é morto a tiros na zona rural de São João

O vereador reeleito Renato Virgulino Rodrigues (Republicanos), de 42 anos, foi assassinado a tiros nesta terça-feira (12), na comunidade de Mata Cinza, zona rural de São João, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pelo presidente do partido Republicanos, Samuel Andrade.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e isolaram o local do crime para dar início às investigações. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a autoria ou motivação do homicídio. O partido informou que está mobilizando seus representantes e divulgará uma nota oficial em breve.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Renato iniciou sua carreira política candidatando-se ao cargo de vereador de São João em quatro oportunidades. Apesar de não ser eleito nos dois primeiros pleitos, obteve grande destaque nas eleições municipais de 2020, quando foi o segundo vereador mais votado. Em 2024, foi reeleito, ocupando o sétimo lugar entre os mais votados.

A morte de Renato Virgulino marca uma perda significativa para a política local e deixa a população de São João em choque. A polícia segue investigando o caso, que deve ganhar novos desdobramentos nos próximos dias.

Fonte: G1