Água Preta terá eleição suplementar indireta após cassação de ex-prefeito e vice
A cidade de Água Preta, localizada na Mata Sul de Pernambuco, passará por uma eleição suplementar indireta após a cassação do ex-prefeito Noé Magalhães e do vice-prefeito Neto Cavalcante. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela realização de novas eleições, e o presidente da Câmara de Vereadores, Poroca, já publicou o edital marcando a eleição para o dia 15 de dezembro, com a posse dos eleitos prevista para o dia 20 do mesmo mês.
O cenário político nos bastidores já aponta dois nomes como fortes candidatos a prefeito e vice-prefeito. Xavier, que foi eleito vice-prefeito nas últimas eleições, deve concorrer ao cargo de prefeito. Ao seu lado, George de Flor de Maria, ex-candidato a vereador, surge como o principal nome para ocupar a vice-prefeitura.
O período de gestão será inusitadamente curto, com apenas 11 dias, uma vez que os eleitos assumirão o mandato no fim do ciclo administrativo atual. Essa eleição suplementar trará uma nova dinâmica ao cenário político de Água Preta, com expectativa de definições importantes nos próximos dias.
Por Normando Carvalho