Narcisista é uma pessoa com o caráter “manchado”, extremamente mau caráter.

Quando falamos de uma pessoa narcisista não estamos falando apenas de uma pessoa que possui um grave transtorno de personalidade mas sim de um ser perverso que, além de tudo, tem um desvio de caráter fora do comum. A narcisista sente prazer em ser um mau caráter e em assistir o resultado catastrófico de tudo o que ela faz de ruim e tortuoso em função desse desvio.

Ela sempre quer fazer a vítima acreditar que ela tem razão em agir de forma errada, na tentativa de desviar também o caráter dessa vítima. O caráter é definido como uma forma de ser e de agir de uma pessoa envolvendo a índole, o temperamento, a personalidade e a formação moral como um todo – um conjunto de características que, sendo boas ou más, distinguem uma pessoa pelo seu cunho próprio e aparência abstrata mas, a narcisista, é uma pessoa mau caráter por natureza.

A narcisista não desperta a confiança e não possui equilíbrio emocional, causando uma sensação de medo e insegurança nas pessoas ao ponto de afugentá-las – sempre guiada pelo seu mau caráter. A narcisista é uma pessoa ilícita, trapaceira, traidora, vingativa e ela fará tudo para alcançar os seus desejos e realizar os seus planos diabólicos, sem se preocupar com as consequências que poderá causar.

Não existe “meio termo” para uma pessoa com transtorno de personalidade narcisista e a possibilidade de se manter um diálogo normal com uma pessoa dessas é zero. As vezes a vítima acha que a forma “estranha” da narcisista agir é apenas por uma questão de “gênio” (temperamento), ou por se tratar de uma pessoa muito nervosa em determinados momentos mas, na verdade, trata-se de uma mau caráter irreversível. A narcisista jamais vai pedir desculpas e reconhecer seus atos quando for cobrada por algo que ela tenha feito. Ninguém merece estar com uma narcisista e, muito menos, passar por tanta humilhação. Ter cruzado com uma narcisista na vida é uma das piores experiencias e um dos mais horríveis acontecimentos – e ninguém merece tanta má sorte assim!

Através da má formação moral e do caráter comprometido (desse extinto de perversidade), a narcisista vai se distanciando emocionalmente da vítima, querendo apenas assistir a sua dor, tornando a relação difícil e inviabilizada por completo. Enfim, a junção de todos os traços negativos da narcisista vai se resumir em um ser de caráter manchado e perverso.