Ex-Prefeito Eduardo Coutinho Relembra Trajetória e Tece Elogios Irônicos ao Atual Prefeito em Entrevista à Rádio Cultura FM

Recentemente, o ex-prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho, concedeu uma entrevista à Rádio Cultura FM, onde revisitou sua extensa trajetória política. Eduardo destacou com orgulho o fato de ter sido o vereador mais votado e relembrou que foi diplomado prefeito em cinco ocasiões, sendo quatro delas de maneira legítima e uma como presente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Durante a entrevista, Eduardo também mencionou figuras ilustres que deixaram marcas na história de Água Preta. Entre os nomes lembrados, estavam Dr. Elias Alberto, Dr. José Augusto, Miguel Arraes, Eduardo Campos, Vereador Severino do Sindicato, Articulador político Marcelo de Juquinha, Secretário Estácio Varjal e o ex-prefeito João de Dito, todos já in memorian.

Com uma declaração contundente, Coutinho afirmou que 70% do que existe hoje em Água Preta é fruto de suas ações ou ideias. Ele se autoproclamou amado e querido por todos, mas curiosamente não abordou o fato de que, em mais de 25 anos de vida pública em Água Preta, não deixou uma ação efetivamente assinada em seu nome. Diversos habitantes e historiadores locais apontam João de Dito como o verdadeiro melhor prefeito da história de Água Preta.

Em tom irônico, Eduardo Coutinho fez elogios à gestão do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, MIRUCA. Os elogios foram interpretados por muitos como um ato de “lobo vestido de cordeiro”, revelando a tensão política vigente.

Hoje, a oposição em Água Preta se encontra fragmentada e pulverizada. Curiosamente, a maioria dos opositores tiveram sua formação política sob o espectro revolucionário e comunista de Eduardo Coutinho, sendo que todos foram, em algum momento, alunos da mesma escola e colegas de classe.

A diferença mais ressaltada entre MIRUCA e os demais é a abordagem à política local. Enquanto seus adversários são acusados de hipocrisia, MIRUCA é reconhecido pela verdade, trabalho, humildade e respeito, atributos que ressoam fortemente entre a população.

A entrevista de Coutinho reavivou a memória histórica e política de Água Preta, ao mesmo tempo que expôs as divisões e rivalidades que continuam a moldar o cenário político da cidade. O que resta saber é como esses pontos de vista conflitantes influenciarão as próximas eleições e o futuro do município.

Por Normando Carvalho