O coronel Torres, novo comandante da Polícia Militar, é um Aspirante formado em 1997. Ele possui diversas graduações, incluindo no Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar de Paudalho, bacharelado em Direito e licenciatura em Filosofia, além de pós-graduação em Capacitação Pedagógica, Gestão em Segurança Pública, Planejamento Organizacional e Gerenciamento de Desastres e Emergências. Torres é especialista na área de Gerenciamento de Crise e Desastre, e mesmo sendo um coronel jovem, ele possui ampla experiência em Segurança Pública e é muito respeitado tanto pelos oficiais quanto pelas praças.
O Comandante Torres enfrentará grandes desafios pela frente, sendo o primeiro deles a operacionalidade do carnaval que se aproxima. Apesar do seu antecessor, o Coronel Tibério, ter realizado o planejamento da Operação Carnaval, a prática da operação ficará sob a responsabilidade da nova gestão. O Coronel Tibério permaneceu no comando da PMPE por pouco mais de um ano e recebeu muitas críticas, especialmente do Deputado Federal Coronel Meira, do PL, e do jornalista Nogueira Junior, de Vitória de Santo Antão.
O novo chefe de polícia, o Dr. Renato, ingressou na PM em 2000 e também é bacharel em Direito, sendo reconhecido como um excelente profissional. A expectativa é que a nova gestão sob o comando do coronel Torres traga um novo fôlego e uma melhoria significativa para a Polícia Militar.
Por Normando Carvalho