Em relação ao comunicado oficial recente sobre o Edital 04/2023 da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, o empresário Luiz Carlos desmente veementemente as informações apresentadas.
A empresa vencedora do edital não está sediada em Palmares, ao contrário do que foi alegado. Além disso, a escolha da empresa vencedora não foi feita com base em critérios técnicos, e a decisão não foi tomada após uma análise criteriosa das propostas apresentadas.
Ao contrário, a empresa selecionada não demonstrou a mais alta capacidade técnica entre os participantes, o que torna a escolha inadequada para a execução do projeto em questão.
Não houve nenhum compromisso com a lisura, transparência ou legalidade nos processos e procedimentos. As alegações no vídeo que viralizaram nas redes sociais são verdadeiras e a Fundação não tomou nenhuma providência para que a verdade prevaleça.
Outro comportamento que causou e aumentou as dúvidas já existentes, foi a publicação de forma rápida no Diário Oficial e também à realização dos pagamentos ontem (08) as empresas e em particular a que está envolvida nessa questão. No mínimo muito estranho depois de ter virilizado nas redes sociais o vídeo do empresário Luiz Carlos.
Ao se ver, a presidência da Fundação da Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, não acredita na importância da cultura em nossa comunidade e não se dedica a promover seu desenvolvimento e preservação em Palmares.
Por Normando Carvalho