“Para onde vai o PL?
O PL, considerado o maior adversário do PT, irá se juntar também a Júnior de Beto? Seria um grande feito para o articulador político da Mata Sul ou mesmo de Pernambuco, conseguir unir o PT e o PL no mesmo palanque. No entanto, é importante destacar que o PT não lançou um candidato nas eleições passadas, enquanto o PL teve, teoricamente, o Coronel Souza Filho como representante, filiado ao PSC e ao PL, alcançando um total de 3.471 votos.
Caso Júnior de Beto consiga atrair o PL e conquiste o apoio do Coronel Souza Filho para sua campanha de reeleição, sua vitória estará praticamente garantida. Porém, se Souza Filho decidir se candidatar, as coisas podem mudar. Ele poderá não vencer as eleições, mas certamente atrairá muitos votos de Júnior de Beto. Se a oposição conseguir atrair Souza Filho para seu palanque, juntamente com Noé de Enó e Altair, teremos uma eleição acirrada e imprevisível. Nesse contexto, a disputa será entre situação e oposição, tendo em vista que Palmares, tradicionalmente, não costuma reeleger seus prefeitos. A eleição será decidida voto a voto e a cabeça do eleitor, muitas vezes é imprevisível.
Além disso, é válido mencionar que Felipe de Chiquinho é pré-candidato pelo PT para as eleições de 2024. Sua possível participação no pleito traz mais um elemento para o cenário político, o que pode impactar ainda mais as alianças e articulações entre os partidos.”